top of page

GALILEOCAST É uma Série De PODCAST desenvolvido especialmente para trazer de volta aos professores saarauis os conhecimentos adquiridos durante o PROJETO AMANAR.

IEm 2020, o GalileoMobile foi contemplado com um edital da Office of Astronomy for Development (OAD) para realizar o projeto e-Amanar. Como resposta aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, o e-Amanar foi a continuação da capacitação dos professores envolvidos no projeto Amanar de 2019. A escassez de computadores e a falta de conectividade confiável com a internet é uma realidade nos acampamentos e por isso as atividades com professores foram realizadas via Whatsapp, por ser uma ferramenta eficiente e de fácil acesso.

A EQUIPE SugeriU diversos temas relacionados a astronomia para que os professores optassem por quatro. Entre as atividades escolhidas, uma delas foi justamente sobre astronomia tradicional saaraui. Utilizamos os depoimentos registrados nos acampamentos para criar a série de podcasts a fim de discutir o assunto com aos saarauis. Um dos objetivos propostos pela atividade era
incentivar que os professores pesquisem novas histórias e utilizem o espaço das aulas para estimular isso a seus alunos. Com isso, este foi nosso primeiro produto que retornou aos acampamentos e teve uma ótima recepção por parte dos professores (as).

CLIQUE AQUI PARA
ESCUTAR O 
GALILEOCAST

80.png
FUNDO_01.jpg
32_SABIO_LOUSA.jpg

GALILEOCAST

botão_04.png
06.png
bottom of page